terça-feira, 7 de julho de 2015

Avaliação de meio de período

Estou no meio do meu período de coleta de dados. Tenho um cronograma que estou seguindo. Da forma como eu planejei? Não, mas está acontecendo, aos trancos e barrancos. Ontem fiz um levantamento de tudo que eu já fiz e o que falta fazer. Não parece, mas fiz bastante coisa. Tenho a impressão de que não fiz nada, mas fiz essa lista para mostrar a mim mesma o que já consegui. Desenvolver pesquisa é assim mesmo. Às vezes você tem a impressão de que já progrediu muito, mas não saiu do lugar. Às vezes você acha que não saiu do lugar e já fez muita coisa. A questão é ter claro o que você quer e o que você precisa para manter o seu trabalho andando e não deixar que esses altos e baixos não afetem o seu humor e o seu rendimento. O mal humor e o desânimo fazem parte da rotina de pesquisa e são momentos em que você deve repensar o que está fazendo e o que precisa fazer. Dar aquela organizada no calendário, fazer uma limpeza nos papeis, devolver os livros que você definitivamente não vai ler e ser pragmático. Na metade do caminho você sabe bem o que vai fazer e o que precisa fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera avaliado e assim que possivel sera postado.