domingo, 19 de maio de 2019

Saiu!!!!! Quando um artigo é aceito

Nem estou acreditando!
Aquele artigo que estou corrigindo e corrigindo e corrigindo finalmente saiu!
Como uma ótima notícia para começar a semana.
Minha orientadora do doutorado sempre me disse que a publicação de um artigo não envolve somente as habilidades de escrita acadêmica e coesão da pesquisa. Sempre envolve timing adequado, perfil da revista, sorte de ter revisores que contribuem com comentários pertinentes, tempo e paciência máxima para escrever e reescrever e engolir o orgulho do seu filho que nem é tão bonito assim.
Nem me lembro, mas acho que submeti esse artigo no fim de 2017 e ele ficou no vai e vem umas três ou quatro vezes e eu já estava começando a achar estranho que ninguém estava dando o parecer definitivo: se aceito (finalmente), se recusado, se arquivado...
Mas ufa! A satisfação que é ver que a sua pesquisa está sendo reconhecida pelos pares e está sendo divulgada é o que importa, pois isso reflete que ela tem significância para a academia.
Acho que a aceitação de um artigo publicado causa maior satisfação do que passar no Viva. No Viva você sabe que seu orientador não te mandaria para a fogueira se você não fosse sair vivo. Agora, um artigo científico, principalmente em Humanas é um trabalho bem solitário, pois você normalmente publica sua pesquisa sozinho, não com o grupo de pesquisa. A insegurança e a dúvida é um fantasma que fica na cabeça te questionando se o que você gasta seu tempo e acha que é importante é realmente o que você pensa.
Mas é. Vale a pena e a espera.
Agora é só curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera avaliado e assim que possivel sera postado.